Speedrunning: Quebrando Recordes e Elevando a Competição nos Games

Autor(a):

Speedrunning é uma forma de jogar videogames em que os jogadores tentam terminar um jogo o mais rápido possível. Os speedrunners usam uma variedade de estratégias e técnicas para melhorar seus tempos, incluindo exploração de glitches, uso de atalhos e prática constante.

O speedrunning é uma atividade popular entre os jogadores de videogames, e há uma grande comunidade online de speedrunners que compartilham dicas, técnicas e estratégias. Os speedrunners também competem em eventos, chamados de speedruns, para ver quem pode terminar um jogo o mais rápido possível.

A história do speedrunning

O speedrunning existe há décadas, mas só começou a ganhar popularidade nos últimos anos. O primeiro evento de speedrun conhecido foi realizado em 1994, e o primeiro site de speedruns foi lançado em 1997.

A popularidade do speedrunning cresceu significativamente nos últimos anos, graças ao aumento da facilidade de gravar e compartilhar vídeos de jogos. Também houve um aumento no número de jogos disponíveis para speedrun, com muitos jogos modernos incluindo recursos que são amigáveis para speedrunners.

Tipos de speedruns

Existem muitos tipos diferentes de speedruns, cada um com suas próprias regras e objetivos. Alguns dos tipos de speedruns mais populares incluem:

  • Any%: O objetivo é terminar o jogo o mais rápido possível, usando qualquer método possível.
  • 100%: O objetivo é coletar todos os itens e completar todos os objetivos do jogo.
  • Glitchless: O objetivo é terminar o jogo o mais rápido possível, sem usar glitches ou bugs.
  • No-hit: O objetivo é terminar o jogo sem levar nenhum dano.

Técnicas de speedrunning

Os speedrunners usam uma variedade de técnicas para melhorar seus tempos. Algumas das técnicas mais comuns incluem:

  • Exploração de glitches: Os speedrunners usam glitches e bugs para avançar mais rapidamente no jogo.
  • Uso de atalhos: Os speedrunners encontram atalhos para evitar partes do jogo que são lentas ou desnecessárias.
  • Prática constante: Os speedrunners praticam constantemente para melhorar suas habilidades e tempos.

Comunidade de speedrunning

Comunidade speedrun

Existe uma grande comunidade online de speedrunners que compartilham dicas, técnicas e estratégias. Os speedrunners também competem em eventos, chamados de speedruns, para ver quem pode terminar um jogo o mais rápido possível.

Os eventos de speedrun são uma ótima maneira para os speedrunners se reunirem e competir. Esses eventos também são uma ótima maneira para os fãs de speedruns assistirem aos melhores speedrunners do mundo em ação.

Impacto do speedrunning

O speedrunning teve um impacto significativo na indústria de videogames. O speedrunning ajudou a aumentar a popularidade dos videogames antigos, e também ajudou a inspirar novos jogadores a se envolverem na indústria.

O speedrunning também ajudou a educar os jogadores sobre os videogames. Os speedrunners muitas vezes compartilham informações sobre os jogos que estão correndo, o que pode ajudar os jogadores a aprender mais sobre os jogos que amam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *